Tratamentos Corporais

Tratamentos Corporais

Os tratamentos corporais atuam na melhora das disfunções estéticas e funcionais, como gordura localizada, gordura visceral, celulite, estrias e flacidez tissular, conheçam nossos tratamentos.

A celulite é uma alteração causada pelo acúmulo de gordura, água e toxinas nas células, fazendo com que essas células fiquem cheias e endurecidas, deixando o local com desníveis (ondulações e retrações) e nódulos, se manifesta externamente através dos furinhos indesejados na pele em “casca de laranja”. Pode acometer várias regiões do corpo como glúteo, face lateral, interna, anterior e posterior da coxa, abdômen e flancos. Se apresenta de forma suave ou mais severa em estágios avançados, e é classificada em alguns graus de acordo com as alterações clínicas e histopatológicas que se apresenta. A celulite não é uma condição grave, mas pode causar muito desconforto na autoestima das mulheres por causa da aparência que confere à pele. Nossos tratamentos consistem em terapias combinadas que reduzem a gordura local, melhoram a microcirculação e o estímulo à produção de colágeno, trazendo  um excelente resultado estéticos a pele.

Veja mais sobre os nossos tratamentos…

As estrias são lesões cutâneas lineares, onde ocorre o rompimento das fibras de colágeno e elastina, que é causada pelo estiramento excessivo da pele, como na gravidez, musculação, obesidade e hereditariedade. Normalmente aparecem na região do quadril, abdômen, coxa, joelhos, seios e parte interna dos braços.

No início as estrias são avermelhadas ou rosadas, evoluindo para uma tonalidade esbranquiçada. Nossos tratamentos estimulam o aumento da proliferação celular e a produção de colágeno e elastina, melhorando assim o aspecto da estria na pele.

Veja mais sobre os nossos tratamentos…

A flacidez tissular se caracteriza pelo enfraquecimento das fibras de sustentação dos tecidos. Pode ser causada pelo estiramento excessivo da pele, e decorrente disso as fibras de colágeno e elastina não conseguem voltar ao seu tamanho normal.

Entre as causas estão o aumento excessivo de peso e após emagrecimento, e também com o envelhecimento diminuição dessas fibras, gerando um tecido flácido.

Nossos tratamentos potencializam a melhora do colágeno, e estimulam a produção dessas fibras de sustentação, minimizando a flacidez que acomete a pele.

Veja mais sobre os nossos tratamentos…

flacidez Muscular ocorre na musculatura subcutânea, e acomete a força dos músculos pelo desgaste das fibras de sustentação. Esta ação é caracterizada pela diminuição das proteínas que dão vigor a estas fibras. A flacidez é uma “sequela” causada por vários episódios ocorridos ao longo dos anos como a inatividade física, o emagrecimento demasiado, o envelhecimento, dentre outros. Nesses casos os músculos tornam-se flácidos dado essas circunstâncias. A musculatura perde a tonicidade e sem contornos definidos as fibras musculares tornam-se atrofiadas e flácidas. A flacidez muscular refere-se à diminuição do tônus muscular, estando o músculo pouco consistente.

Nossos tratamentos potencializam a melhora do colágeno, e estimulam a produção dessas fibras de sustentação, contribuindo com o condicionamento da musculatura do corpo, melhorando o aspecto do tônus muscular, garantindo maior firmeza.

Veja mais sobre os nossos tratamentos…

Quando são ingeridas mais calorias do que são gastas, o corpo tende a armazenar essa energia nas células de gordura, que por sua vez aumentam de volume. A gordura localizada é o depósito de gordura corporal em determinados locais do corpo através da ação hormonal e do excesso de gordura corporal. Nas mulheres as regiões dos quadris, glúteo, costas, flancos e abdômen; e abdômen e flancos nos homens.

Ficam localizadas as células metabolicamente ativas, ou seja, vão acumular gordura gerando a gordura localizada. A gordura localizada além de comprometer a estética corporal também afeta a autoestima, e é uma das maiores reclamações das mulheres em relação ao corpo. Nosso tratamentos são realizados com uma associação de recursos terapêuticos sobre a gordura localizada trazendo melhora significativa aos contornos corporais.

Veja mais sobre os nossos tratamentos…

Chamamos de gordura visceral a gordura que se acumula nas camadas profundas do abdômen. Envolvendo os órgãos internos como é o caso do coração, fígado, bem como, estômago, rins, intestinos e pâncreas. A função da gordura visceral é proteger os órgãos do aparelho digestivo, mas o problema é quando o nível de depósito dessa gordura ultrapassa os limites.

A obesidade visceral além de comprometer a estética corporal com aspecto globoso do abdômen torna-se perigosa pois pode estar associada diretamente com outros fatores de risco cardiovasculares, entre eles a hipertensão, bem como, o diabetes e a dislipidemia. O acúmulo dessa gordura provoca desarranjos metabólicos, hormonais, inflamatórios e hemodinâmicos.

Por isso, além da associação clássica a obesidade visceral é relacionada à síndrome metabólica mais intensamente. Manifestando aí o impacto do pesoespecialmente da gordura visceral, sobre as demais doenças.

Veja mais sobre os nossos tratamentos…